terça-feira, 19 de abril de 2011

ORQUÍDEA CHUVA DE OURO

A orquidea chuva de ouro é originária do Brasil , Paraguai e Norte da Argentina. Em clima úmido de montanha sob altitudes de 1200 a 1800 metros.Mas na Serra do Mar e primeiro planalto Paranaense é encontrada em diversas altitudes, devido ao clima propício ao desenvolvimento da espécie. A chuva de ouro é epífita , ou seja vive sobre outras plantas.

Descrição
O oncídio mais popular é o Oncidium varicosum. É uma espécie de orquídeas do gênero Oncidiun , também chamado de "dama dançante" e "chuva-de-ouro", da subfamília Epidendroideae da familia das Orquidáceas.
Oncídio ou chuva-de-ouro são nomes populares dados a um grande grupo de espécies de orquídeas, pertencentes ao gênero Oncidium. A principal característica deste gênero é a presença de um calo situado na base do labelo da flor.
As flores dos oncídios, no entanto geralmente se apresentam amarelas, marrons, verdes, alaranjadas e não raramente tigradas. Outra característica bastante presente é que as pétalas e sépalas são bastante pequenas em relaçao ao labelo. Na sua maioria epífitas, seus pseudobulbos são ovalados e achatados e contém duas ou quatro folhas cada. Muito utilizados como flor-de-corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário